Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Práxis Teológica é organizada pelo Centro de Pesquisa de Literatura Bíblica (CePLiB) do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT), e constitui um espaço para a divulgação da produção intelectual do corpo discente a partir dos trabalhos de iniciação científica coordenados pelos professores. Além disso, esta publicação tem, como objetivo, oferecer aos egressos do curso, já em atuação em seus postos de trabalho, subsídios para sua educação continuada.

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos, enviados de acordo com as normas, serão submetidos à avaliação de dois pareceristas, membros do Conselho Editorial, que serão assessorados, quando necessário, pelo Editor Geral. Em caso de divergência na avaliação, um terceiro parecerista será solicitado. Depois da análise, cópias dos pareceres serão encaminhadas aos autores, juntamente com instruções para modificações, quando for o caso.
Os trabalhos que não se enquadrarem nas normas da revista serão devolvidos aos autores. Dados e conceitos emitidos nos trabalhos, bem como a exatidão das referências bibliográficas, são de inteira responsabilidade dos autores.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Periodicidade

Anual